segunda-feira, 29 de abril de 2013

Promessa de projeto inovador na educação escolar

  Em meados de fevereiro, a jovem empreendedora brasileira Bel Pesce; que aos 18 anos ingressou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts nos EUA, morou no Vale do Silício nos últimos três anos e em maio de 2012 lançou um livro que fala sobre como o empreendedorismo pode mudar uma vida, chamado "A Menina do Vale" que obteve mais de 500 mil downloads em menos de um mês, anunciou na abertura do Startup Weekend, em Brasília, o lançamento de um produto inovador na área da educação.
  Sem revelar muitos detalhes sobre o projeto para todos criarem suas expectativas, ela apenas adiantou que ele terá um "forte componente online" e começará com cursos práticos cujos objetivos são conhecimentos de forma que possam ser aplicados na vida real e possam ajudar os estudantes a descobrir suas vocações.
Isabel ministrando uma palestra
  Quando questionaram-na sobre a semelhança com o projeto de Salman Khan (post sobre ele aqui), ela respondeu que a semelhança estaria no sentido da acessibilidade, porém, seu projeto não trabalharia com a grade curricular tradicional escolar. Ela afirmou que "O componente diferente vai ser muito prático. Não é para substituir as aulas, mas para complementá-las".
  Resumidamente, ela completa: "Eu quero criar uma escola que ensina coisas que você usa da vida real. Uma escola prática que usa técnicas de inovação para colocar problemas que acontecem em uma empresa e que não aprendemos na escola".


Fonte: Portal EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta aqui!